Redação Plenax – Flavia Andrade
A B3 sediou, nesta quinta-feira, o leilão do Governo de Mato Grosso do Sul para a concessão administrativa dos serviços assistenciais do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A Construcap CCPS Engenharia e Comércio venceu o certame e será responsável pela gestão dos serviços não assistenciais, além de executar obras, reformas e investimentos estruturais no hospital.
O projeto prevê a construção de um novo prédio, a modernização das instalações existentes e a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e mobiliário clínico e administrativo. O pacote de melhorias soma mais de R$ 15,9 milhões e tem como objetivo fortalecer a eficiência operacional e ampliar a qualidade do atendimento prestado à população.
O critério de julgamento adotado foi o menor valor a ser pago pelo Poder Concedente, com base no somatório das Parcelas A e B da Contraprestação Pública Máxima.
Durante o evento, o governador Eduardo Riedel destacou o impacto da iniciativa para o sistema de saúde do estado. “Esperamos mudar a cara do serviço de saúde em Mato Grosso do Sul. Nosso desafio é entregar mais qualidade com o mesmo custo. Esta PPP social quebra paradigmas e marca um avanço importante na arquitetura da saúde no estado”, afirmou.
Guilherme Peixoto, superintendente de Relacionamento e Governança em Licitações da B3, ressaltou a confiança do governo estadual no processo. “Há mais de 30 anos oferecemos um ambiente seguro e transparente para operações que impulsionam o desenvolvimento do país”, disse.
Com a concessão, o Estado busca promover sustentabilidade, inovação e modernização na gestão hospitalar, entregando um ambiente mais adequado, eficiente e tecnológico para usuários e profissionais do HRMS.

