Redação Plenax – Flavia Andrade
Empresa anuncia novo gerente comercial e intensifica estratégias de inovação, eficiência e sustentabilidade no campo
A De Heus está ampliando sua atuação na região Norte, considerada hoje uma das mais promissoras para o avanço da pecuária brasileira. Com grande disponibilidade de áreas produtivas, investimentos crescentes em infraestrutura e rápida modernização das fazendas, o território vem ganhando destaque na produção de carne e leite, além de se consolidar como polo estratégico para o agronegócio nacional.
Para acompanhar esse ritmo acelerado de expansão, a empresa anunciou Leonardo Detoni como novo Gerente Comercial de Ruminantes para o Norte do país. Veterinário, com mais de 18 anos de experiência em nutrição animal e liderança comercial, Detoni assume o desafio de fortalecer a presença da marca nos estados do Pará, Tocantins, Maranhão e Roraima.
“É um grande desafio assumir a gestão comercial de uma região com tanto potencial e importância para o agronegócio. Estou muito animado com a oportunidade de fortalecer o relacionamento com nossos clientes e expandir oportunidades de negócios”, afirma Detoni.
Região estratégica, desafios reais e oportunidades crescentes
A De Heus enxerga no Norte um ambiente fértil para expansão da pecuária, marcado pelo aumento do potencial produtivo e pelo avanço tecnológico dentro das propriedades. Ao mesmo tempo, reconhece desafios como infraestrutura limitada, necessidade de maior qualificação técnica e condições climáticas específicas.
Para fortalecer o produtor local, a empresa planeja ampliar a oferta de suplementação, reforçar assistência técnica e expandir programas focados em produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. A nova liderança deve acelerar a disseminação de tecnologias já reconhecidas pela companhia, como:
MUB – tecnologia que melhora a eficiência alimentar e reduz a variação nutricional em pastagens tropicais;
Nutrição de precisão;
Monitoramento técnico contínuo;
Programas integrados que unem nutrição, manejo e pastagens adaptados às características da região.
Segundo Detoni, o foco será intensificar a presença no campo. “No Norte seguiremos com a ampliação das visitas, formulação de dietas adaptadas ao tipo de pastagem, núcleos específicos e serviços de monitoramento de desempenho. Outro foco será fortalecer parcerias regionais e divulgar cases que comprovem ganhos reais, como o aumento de produtividade e a redução de custos”, destaca.

