Posted in

Governo Federal autoriza nomeação de quase 300 aprovados no CPNU

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Redação Plenax – Flavia Andrade

O governo federal liberou, nesta terça-feira (18), a nomeação de 288 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os novos servidores reforçarão os quadros do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), do Ministério da Saúde, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As autorizações constam nas Portarias MGI nº 10.294 e 10.295, assinadas pela ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, e publicadas no Diário Oficial da União.

Do total de vagas, 120 estão destinadas ao MAPA. Serão 25 nomeações para Agente de Atividades Agropecuárias, 25 para Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, 10 para Técnico de Laboratório, além de 50 postos de Auditor Fiscal Federal Agropecuário e 10 para Tecnologista.

No IBGE, foram autorizadas 75 nomeações para Técnicos em Informações Geográficas e Estatísticas. O Ministério da Saúde receberá 55 novos Tecnologistas. Já a Funai poderá nomear 38 Técnicos em Indigenismo.

As portarias condicionam o provimento das vagas à existência de cargos disponíveis no momento da nomeação e à confirmação de orçamento e recursos suficientes pelos órgãos responsáveis. Caberá a cada instituição — MAPA, Ministério da Saúde, Funai e IBGE — verificar as exigências legais e conduzir os trâmites administrativos das nomeações.

Reforço também na Susep

Na segunda-feira (17), outra autorização ampliou o reforço ao serviço público. A Portaria MGI nº 10.257 liberou a nomeação de 75 aprovados no concurso da Superintendência de Seguros Privados (Susep), para o cargo de Analista Técnico. A medida faz parte da estratégia do governo para fortalecer a atuação regulatória e fiscalizatória do Estado. A Susep é responsável por supervisionar os setores de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros. O concurso teve inscrições em fevereiro e provas em junho.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)