Posted in

Bvlgari recebe crianças do projeto Ballet Paraisópolis para uma apresentação especial da bailarina Ingrid Silva na Pinacoteca de São Paulo

Lygia Contin Ballet Paraisópolis - Ingrid Silva, Bvlgari, Sadeck Berrabah

Da Redação

Em colaboração iniciada com o renomado coreógrafo francês, Sadeck Berrabah, a convite da Maison italiana, a célebre bailarina e coreógrafa brasileira se apresentou ao público no museu e interagiu com os jovens em formação artística pela instituição sem fins lucrativos

A Bvlgari e a Pinacoteca de São Paulo comemoram esta semana sua parceria contínua com um evento onde revelaram os primeiros resultados do patrocínio que tem como foco o Centro de Conservação e Restauro do museu. Para a ocasião, a Maison italiana trouxe ao Brasil, para sua primeira apresentação no país, o coreógrafo francês Sadeck Berrabah, que colaborou artisticamente com a bailarina e coreógrafa carioca, Ingrid Silva, além de um grupo de 40 bailarinos brasileiros.

Após se apresentarem para convidados em um jantar exclusivo, a convite da Bvlgari, os artistas retornaram à Pinacoteca na manhã seguinte para uma performance aberta ao público e especialmente dedicada às crianças e adolescentes do projeto Ballet Paraisópolis – uma instituição sem fins lucrativos que oferece formação artística e profissional gratuita para jovens sonhadores, criando novas oportunidades para crianças e adolescentes através da dança.

Famoso por suas performances originais e visualmente cativantes focadas em movimentos de braços e mãos, Sadeck Berrabah surpreendeu o público com uma performance inédita com toques de brasilidade. Em uma distribuição em formato de pirâmide, o artista liderou o corpo de dança brasileiro conduzindo movimentos geométricos e perfeitamente sincronizados ao som de uma faixa customizada inspirada pelo ritmo do funk. A apresentação teve como auge a colaboração artística exclusiva entre o coreógrafo francês e a bailarina de renome internacional, Ingrid Silva, que abriu uma performance com uma apresentação solo e dinâmica o artista ao palco compartilhando um momento de conexão e sincronicidade. Simbolizando a parceria contínua entre a Bvlgari e a Pinacoteca de São Paulo, a colaboração artística entre os coreógrafos ilustrou o objetivo do mecenato de promover maior acessibilidade ao diálogo entre a cultura brasileira e as comunidades globais.

Antes da apresentação, os artistas interagiram com as crianças no pátio do museu, compartilhando um pouco sobre suas respectivas técnicas. Ingrid – referência global no universo da dança como primeira bailarina negra a usar sapatilhas de ponta no tom da sua pele – assinada nominalmente científica de sua biografia A sapatilha que mudou meu mundo, oferecida aos jovens pela Bvlgari. Além disso, amigo da marca há mais de cinco anos, o campeão internacional de surf Pedro Scooby também fez questão de acompanhar de perto a apresentação e a experiência dos pequenos artistas em formação na Pinacoteca. 

Anunciado em junho, o patrocínio entre a Bvlgari e a Pinacoteca de São Paulo concentra-se no Centro de Conservação e Restauro, que inclui o Laboratório de Conservação e Restauro e as Reservas Técnicas da instituição – além de apoiar as principais exposições do museu e plataformas de intercâmbio de conhecimento. Referência nacional, o centro é atualmente responsável pela preservação de mais de 11.500 obras do acervo da Pinacoteca, além de cerca de 800 outras em comodato. Estima-se que, em média, sejam realizadas intervenções em cerca de 150 obras por ano.

“Foi uma grande honra me apresentar no Brasil, pela primeira vez, um convite da Bvlgari para celebrar a potência da arte como agente de conexão e transformação. Colaborar artisticamente com o corpo de dança local e com uma bailarina e coreógrafa tão inspiradara como Ingrid Silva foi muito especial. Sinto que vou levar muito dessa experiência comigo para os meus próximos projetos. Trocas artísticas e culturais têm o poder de deixar impactos permanentes e, assim como a Ingrid, a dança mudou a minha vida”, diz Sadeck Berrabah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)