Da Redação
Neste sábado, dia 15, a Abong – Associação Brasileira de ONGs – marca presença na Marcha da Cúpula dos Povos. A iniciativa, parte das atividades da Cúpula dos Povos durante a COP 30, lança um Chamado Global à Ação, mobilizando organizações e movimentos em todo o mundo pela justiça climática, racial e social.
A ação, que terá como epicentro uma grande marcha em Belém (PA), busca unir vozes e lutas além das fronteiras contra a desigualdade, o racismo ambiental e a impunidade corporativa. O chamado reforça que a crise climática é inseparável da defesa dos povos, dos territórios e das futuras gerações — um movimento global que reafirma o poder coletivo das comunidades na construção de um novo modelo de justiça e sustentabilidade.
Durante a COP 30, a Abong também promove a Casa das ONGs, um espaço gratuito e aberto ao público dedicado à articulação da sociedade civil. A iniciativa reúne organizações, coletivos e movimentos sociais do Brasil e da América Latina para debater justiça climática, democracia, tecnologia, direitos humanos e sustentabilidade. Com uma programação diversa, composta por painéis, oficinas e rodas de conversa, a Casa das ONGs se consolida como o ponto de encontro das vozes que constroem soluções coletivas para um futuro mais justo e inclusivo. O espaço fica de portas abertas até o dia 19 de novembro. Para conferir as atividades, basta acessar o site do projeto.
Casa das ONGs
Local: Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 315 – Umarizal
Período de realização das atividades: 16, 17, 18 e 19 de novembro
Horário de funcionamento: entre 10h e 19h30, nas datas em que houver programação
Confira aqui a programação completa.
