Posted in

4.057 animais foram avaliados em Barra do Garças (MT), no Circuito Nelore de Qualidade

Foto: Divulgação

Da Redação

Barra do Garças (MT) foi sede da 22ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. A etapa ocorreu na sede da Friboi da cidade, onde 4.057 animais de 25 pecuaristas foram avaliados. A ação foi resultado de parceria entre a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), a Matsuda Sementes e Nutrição Animal e o frigorífico.     

Do total de animais, 2.935 eram machos não castrados, sendo que 86% deles possuía até dois dentes incisivos permanentes (menos de 2 anos de idade) e 69% tinha cobertura de gordura mediana. O peso médio foi de 21,9 arrobas. 

Já entre as 1.572 fêmeas, 84% contava com até dois dentes incisivos permanentes e 86%, com cobertura de gordura mediana. O peso médio chegou a 16,4 arrobas.  

“A etapa de Barra do Garças foi um completo sucesso. Todos os 4.057 animais avaliados apresentaram excelente qualidade, fruto do ótimo trabalho dos neloristas da região”, comenta André Locateli, gerente executivo da ACNB. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e esperamos que as próximas etapas mantenham o nível de sucesso.”

Melhores lotes de carcaças de machos 

A Agropecuária Roncador, de Querência/MT, recebeu a medalha de ouro de melhor lote de carcaças de machos. Paulo Sérgio Aguiar, da Fazenda Sol Nascente (Novo São Joaquim/MT) conquistou a medalha de prata e André de Morares Zucato, da Fazenda Vila Rica (Pedra Preta/MT), ficou com a medalha de bronze. 

Na premiação de melhor lote de carcaças de machos a pasto, Tarcírio Antônio Gebert, da Fazenda Buriti (Poxoréu/MT), foi agraciado com a medalha de ouro. 

Melhores lotes de carcaças de fêmeas

Antônio Aparecido Savegnago, da Fazenda Santo Reis (Barra do Garças/MT) recebeu a medalha de ouro. A Agropecuária Roncador recebeu a medalha de prata e a medalha de bronze ficou com Silvio Atala Junqueira Franco, da Fazenda da Mata (Novo São Joaquim/MT). 

“Foi uma oportunidade de mostrar o potencial do nosso trabalho e dedicação. Ganhar esse Circuito é mais que um prêmio, é o reconhecimento do esforço coletivo, da paixão e compromisso pela pecuária. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa jornada e contribuíram para alcançarmos esse resultado e à organização, por proporcionar um evento tão importante para a valorização da raça Nelore e da pecuária brasileira”, comenta Guilherme Venancio Alves, gerente administrativo da Fazenda Santo Reis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)